segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Kits de pincéis Sigma - pincéis folheados a ouro

A Sigma lançou uma coleção lindinha de kit de pincéis inspirados nas cidades icônicas... Normalmente eu iria direto para os pincéis inspirados em Paris, mas nesse caso os inspirados em Londres chamam a atenção por serem folheados a ouro....
Tinha um do Rio, mas foi roubado antes de tirarem as fotos (hihihi, piadinha maldosa)
Confira aí a coleção:

LONDON - CABOS COM OURO 18K

PARIS
TOKYO

NEW YORK






Você encontra a coleção aqui. Os normais custam 59 doletas e o folheado a ouro, 89 dólares. Com uma compra acima de 30 dólares você ganha um brinde.

sábado, 19 de novembro de 2011

Urban Decay Primer Potion com desconto, mais barato - Palladio Herbal Eyeshadow Primer

Existe gente falando por aí que a marca Palladio, que faz todos esses produtos bonitinhos aqui, é a real fabricante do Urban Decay Primer Potion Eye Shadow.
Se é a fabricante eu não tenho certeza, mas achei um comparativo dos dois produtos para mostrar que é sim uma opção mais barata e de idêntica qualidade, até onde eu vi. Só faltou mesmo o pote bonitinho da Urban Decay mas, pela metade do preço, vamos combinar que é quase uma promoção de 40% de desconto, né?!
O review eu traduzi desse site.


Eu achei igualzinho, e vocês?
Por mim entra na categoria bom, bonito e barato!
O da UD você compra aqui por US$ 16,55 (já com entrega no Brasil) e o da Palladio, por US$ 10,95, aqui.

Nicki Minaj e Ricky Martin na campanha do VivaGlam da MAC


Lady Gaga foi destituída como garota propaganda oficial do VivaGlam da MAC. Em 2012, Nicki Minaj, cantora de Hip Hop e Rap, e Ricky Martin, ex-desejado de todas e atual desejado de todos, serão os novos rostos da banda.
Serão dois batons novos, ambos em tons de rosa, VivaGlam Nicki e VivaGlam Ricky.
Um por cento da venda vai para a luta contra o HIV. A MAC já arrecadou 224 milhonetas de dólares desde 1994 com a campanha.
Há quem diga que a saída do Ricky do armário foi exatamente o que o fez ser chamado para representar a marca, mirando no público gay fiel à MAC.


Sonhos de consumo - MAC Flight Lash Gareth Pugh e pincéis Elf Gem Tools

Eu amoooooo glitter. Não, você não entendeu, é paixão à toda prova, amor platônico. Só não tomo banho de glitter e saio por aí porque tenho um pouco (bem pouco) senso de ridículo. Mas toda vez que vejo algo total e absurdamente glitterado a peruaça que se esconde em mim (nem se esconde tanto assim, eu diria) pula pra fora em desespero e grita "eu querooooo!!!"












Pois bem, solte seu lado perua e curta a nova coleção de pincéis da Elf e o novo MAC Flight Lash Gareth Pugh.






O da Elf dará pra pedir no site da PinkDiscount (ainda não tem lá, mas creio que chegará em breve) pra entregar aqui e no site da Elf, que não entrega nas bandas de cá, por 3 a 5 dólares cada coisita.
A coleção Gareth Pugh da M.A.C, com cílios, batons, gloss e tal só esperando chegar ao Brasil.

Como usar lenço no pescoço

Vi no Uhull e achei o vídeo bacaníssimo e auto-explicativo. Ensina a fazer 25 tipos de usos de lenço. Suficiente, pra dizer o mínimo.

Karl Lagerfeld, seu lindo!

Sou megafã do Karl. Acho ele super ultra mega chique, inclusive naquelas crises de megalomania à la Woody Allen dele.



Mas recentemente me surpreendi com duas notícias no mínimo fofíssimas.

A primeira foi a decoração da loja da Chanel em Paris, com mini Karls espalhados por todo canto.


Aí depois veio a notícia da coleção francesa da Sephora, com mini Karls dando o tom em bonequinho, globo, sombra.... Como fiquei alucinadamente apaixonada, reproduzo pra vocês as fotos lá do site.







E por último uma foto do próprio, super estiloso, fazendo paródia consigo mesmo:


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Coastal Scents - várias cores na palette de maquiagem, sombra boa e barata na promoção

Tenho que ser verdadeira com vocês e dizer que eu torcia muito o nariz quando via as paletas de 88 cores ou 120 cores vendendo no Ebay por 9 doletas. Mas como eu acho a Coastal Scents uma marca razoável, fui procurar reviews sobre as palettes deles e encontrei a Temptalia dizendo que é bom. Gente, se a musa da MAC diz que uma coisa é boa, eu creio de pé junto e ainda defendo!!!! E pelo preço, fala sério, 88 cores por menos de 20 dólares, com isso você não compra nem um pigmento da Illamasqua, e chega a comprar só dois da MAC.


A boa notícia para que interessou é que o site está em promoção (ebaaaaaaaa) com descontos progressivos - uma paleta com 10%, duas com 20%, três com 30% e quatro com 40% (passou de 4 não dá mais desconto, porque senão todo mundo comprava 10 pra ter 100%, né, eu também pensei nisso). O desconto não é aquele fake que te mata de raiva e dá 40% só na última palette não, o desconto é camarada e a porcentagem incide sobre todas as palettes compradas. Na prática, você leva três palettes pelo preço de duas.



Ok, você só quer uma palette. Ah, amiga, deixa de pensar pequeno e imagina o abafo que não vai ser uma palette dessas de presente de amigo oculto, presente de Natal, etc. Ou então, se você é daquelas mais poupadoras, pega uma das palettes e vende no MercadoLivre, tem gente vendendo dela lá por 80 reais, se você colocar 70 reais você vende rapidinho e ainda paga as outras duas que comprou.
Quando eu tiver as minhas faço o review pra vocês, por enquanto foi só a dica da mega promo mesmo!

Se jogaaaaaaaaaaa! O site é esse daqui e a promo só dura até dia 17/11. Entrega no Brasil.

Obs: como todos os posts desse blog, não ganho nada para divulgar, só achei a promo um espetáculo mesmo.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Como reconhecer produtos falsificados da M.A.C.



Genteeeeem, achei um guia muito bacana (e bem-vindo) no Mercado Livre sobre como reconhecer produtos falsificados da M.A.C. Dá pra ficar esperta, porque esse povo pensa em tudo....

A marca canadense M.A.C, muito prestigiada pela indiscutível qualidade dos seus produtos, se tornou objeto de desejo por pessoas loucas por maquiagem e cosméticos.

Para algumas pessoas, os produtos M.A.C são inacessíveis, pois não são todos que podem pagar os preços praticados nas lojas brasileiras autorizadas da marca.

Isto acontece porque a marca é muito popular, e as pessoas inexperientes (ou não) com a marca ou com as compras online são facilmente atraídas para as pechinchas que estes vendedores oferecem.

Mas nem sempre o que parece ser um bom negócio, na realidade é de fato. Os produtos M.A.C são líder em falsificações, muitas vezes grosseiras, de quase todos os produtos: pincéis, pigmentos, sombras, batons, delineadores....

Tem muito vendedor do Mercado Livre vende produto FALSO como original, então cuidado! Muitos também colocam a foto do tirada do site oficial da M.A.C para mascarar a farsa.

Existem também as falsificações grosseiras, produtos que não existem na linha oficial da M.A.C sendo vendidos como tal.

Verificar as qualificações do vendedor também não garante nada, pois muita gente compra falsificação não desconfia e aí qualifica como positivo.

Então, visando auxiliar aqueles que não querem ser enganados, criei esse guia básico para identificar maquiagem falsa em anúncios no Mercado Livre.

Regras para todos os produtos:
Solicite a foto original do produto, jamais compre produtos M.A.C com fotos retiradas do site.
Desconfie de preços muito abaixo da tabela. No site oficial da M.AC tem os preços em dólares, e dá pra fazer uma conversão rápida pra saber quanto ele custaria no mínimo aqui no Brasil.
Desconfie de vendedores que não respondem todas as perguntas.
Desconfie de vendedores que dizem vender produtos de mostruário para justificar a ausência de embalagens originais. Essa desculpa é velha! (e tem vendedor do Mercado Livre que usa)
Desconfie de vendedores que dizem que o produto foi lançado apenas nos EUA. A M.A.C não faz esses lançamentos exclusivos em apenas um país.

Sombras:

1º Verifique se a embalagem confere com a original: formato, logo da marca, tamanho.





2º As sombras tem nome, não tem números. Isso é padrão M.A.C.

3º As sombras não vem com aplicador nem com espelho.




4º As sombras falsas abrem em um ângulo de 90°, já as verdadeiras abrem em umângulo de 120°. A borda da sombra também é uma característica importante: na falsa, a borda ultrapassa a embalagem, e na verdadeira, não há borda, pois a sombra é bem encaixada.





5º A M.A.C faz paletas com 4 cores (quarteto) em suas coleções, então se tem vendedores anunciado 6, 9, 12 cores, provavelmente é cilada! (em caso de dúvida consulte o site oficial para verificar que existe em alguma coleção).





6º Conjunto de sombras M.A.C não vem com esponjinha.


Pincéis:

1º Os kits da M.A.C NÃO têm mais do que 5 pincéis com exceção para o 2006 Pret-a-Porter que tinha 8. O conjunto em tamanho grande vem com o pincel 187, ou seja, se não vier com esse pincel, é falso. Os conjuntos de pincéis tamanho normal (full size) em couro preto muito anunciados no Mercado Livre são falsificados.

2º A M.A.C faz kits de coleções limitadas, que são bem diferentes da linha dos pincéis regulares, e eles possuem cerca de 14cm cada. O autêntico kit possui 5 pincéis em uma necessaire, além de vir numa caixinha. As cerdas dos pincéis normalmente não são de uma única cor, portanto não são todos pretos.

3º Os pincéis autênticos, possuem no plástico protetor um código de barras impresso (apenas no tamanho regular). Muitos pincéis falsificados possuem esse plástico sem o código de barras, e vem com um protetor adicional em suas cerdas. Os verdadeiros não tem protetor nas cerdas. Sempre pergunte se os pincéis vem no plástico original com código de barras.

4º Os pincéis verdadeiros tamanho padrão tem cabos pretos e matte (não tem partículas brilhosas). A parte metálica é prata.






5º A numeração dos pincéis autênticos são marcados como ?M.A.C xxx?, são impressos no cabo e facilmente sai se raspar sua unha nele. Nos pincéis falsos, as numerações são gravadas e muito difíceis de sair com a unha.

6º Confira se a numeração do produto anunciado é a correta no site oficial. Muitos kits falsos vem com as numerações trocadas.

7º Alguns pincéis M.A.C tem uma cor específica nas cerdas para determinados números, os falsos têm todos a mesma cor - há uns que já melhoraram as imitações. Por exemplo: o 168 tem cerdas brancas, é imitação se as cerdas forem de outra cor.

8º Todos os pincéis de set, ou seja, edição limitada têm SE (Special Edition) escrito no cabo, os falsos não.


Corretivos:

1º Confira se a embalagem confere com a embalagem original no site

2º As cores de corretivos autênticos são identificadas com ?NC xxx? ou ?NW xxx? e não com nomes.

3ª Corretivos M.A.C não vem com aplicadores, nem pincéis.


Pigmentos:

O frasco original dos pigmentos é de 7,5 g e há muito é a divisão em frações menores pois nem maquiadores profissionais necessitam de um frasco tão grande.

1º Na embalagem original a tampa protetora de plástico transparente não tem furo no meio. No original, a tampa transparente é quase plana protegendo os pigmentos

2º Reconhecer um pigmento falso fora do recipiente original é praticamente impossível. A única maneira que podemos ser 100% de certeza que é original é sua textura. É recomendável que compare a texturas com o original (procure fotos em sites confiáveis). Uma cor muito fácil perceber é chamada Rose Gold que é metálica e é muito diferente do comum dos pigmentos. Este pigmento adere às embalagens de plástico (inclusive a tampa).

3º Os pigmentos da M.A.C não têm nada na parte interna da tampa preta (almofadas, protetores adicionais).

4º Repare se a cor é intensa e se os pigmentos têm grânulos. No original os pigmentos são tão concentrados que formam grânulos. Já nas falsas são apenas pó, não muito concentrado e a cor não é tão intensa.


Gloss:

1º As letras do gloss original da M.A.C são pretas e com contornos bem definidos, enquanto as letras do falsificado são brancas e ligeiramente mal acabadas. (sempre compare o produto com a embalagem no site oficial)





Fluidline:

1º A embalagem do falso geralmente é diferente, com forma quadrada e logomarca impressa de forma grosseira. A original possui embalagem redonda, e as cores tem nome (cor black não conta).

2º O fluidline não vem com aplicadores, que são vendidos separadamente.


Para finalizar: A falsificação é crime e como tal deve ser tratada de forma punitiva, com os rigores da lei. Aquele que fabrica, distribui e venda produtos falsificados, é responsável por todos os danos causados e incide no crime seja qualquer for sua esfera de atuação.

Não se deixe enganar pela logo M.A.C estampada na embalagem.

É melhor comprar maquiagem barata e boa do que falsificada!

Como não tenho as maquiagens falsas, eu peguei as fotos daqui e daqui