sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Qual tipo de pele eu tenho?

Eu tenho certeza que, se você chegou até aqui, é uma daquelas pessoas que não se contentam com os 4 tipos de pele classificados pela Helena Rubinstein no início do século: oleosa, mista, seca e normal. Eu, por exemplo, com a minha pele oleosa tão sensível que arde com o suor da academia, não podia nunca ser a mesma pele oleosa de quem usa ácido retinóico a 0,1% (a minha descama toda até com 0,01%, dez vezes menos!)


Para nós que somos pessoas em busca de explicação para o mundo da beauté, uma dermato maravilhosa de Miami chamada Leslie Baumann desenvolveu uma pesquisa e classificou a pele em 16 (isso mesmo, florzinha, d. e. z. e. s. s. e. i. s.) tipos de pele. Eu continuo achando que a minha merece uma classificação especial, denominada "a pele mais difícil do mundo", mas aí o problema já é psiquiátrico, não é de classificação.
Então essa super mega fashion dermato dividiu a pele no esquema isso ou aquilo, assim:
Oleosa (o) x Seca (d, de dry)
Pigmentada (p) x Não pigmentada (n)
Sensível (s) x Resistente (r)
Propensa a rugas (w, de wrinkled) x Firme (t, de tight)

Os tipos de pele são denominados de acordo com uma combinação das 4 características, por exemplo: OSPW, DNRT, etc.



Está mordida de curiosidade? Aqui no Só Sofro em Paris a gente resolve.... Nesse site tem o teste para você identificar rapidinho (ok, nem tão rapidinho assim, mas ao menos com precisão) qual é a sua.
Se joga, mulé!

Um comentário:

  1. A minha pele é (Pele seca + Pele resistente + Pele não pigmentada + Pele tende a ser firme). E a de vocês?

    ResponderExcluir