sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Leite de Magnésia como primer em pele oleosa funciona?

Sim, sim, sim, é isso mesmo que você leu! Os seus olhos não te enganaram e você vai aprender hoje sobre um daqueles produtinhos mil em um, multiuso, um micro tesouro que você nem imaginava ter guardado no quarto.



O nome real do Leite de Magnésia, aquele mesmo da vovó, é hidróxido de alumínio. Ele é vendido por aí pra tratar a prisão de ventre, mas tem um efeito moito mais glamouroso que isso. Tem gente que diz que é primer, tem gente que diz que é só leite de limpeza. Mas em uma coisa tooooodo mundo concorda: o bichinho seca a sua pele como se fosse uma mega esponja super absorvente de oleosidade. É sério, sabe aquele efeito "chupei caju, minha boca ficou estranha"? É mais ou menos isso, ele dá aquela sensação de chupada imediata da oleosidade da cútis.

Como eu já disse antes, minha pele é um vulcão de óleo pronto pra explodir a todo tempo. Daquelas que mesmo lavando com sabonete de ácido salicílico, eventualmente ainda deixa um ou outro pontinho brilhando. Aí é que eu uso o leite de magnésia, pra dar um mate total. Como o lance da oleosidade aqui é sério, eu uso ele puro, só passando com algodão. Mas a maioria da galera, que não gosta do efeito repuxado, ensina a diluir com água, a princípio meio a meio, mas você pode depois mudar a proporção se não achar bacana (se quiser concentrar ou diluir mais). Do jeito que eu faço às vezes fica um pouquinho de branco na pele, mas eu nem ligo, só lavo pra tirar o excesso onde branqueou.



Agora a discussão sobre a função do nosso produtinho mil maravilhas:


Leite de magnésia serve como produto de limpeza?

Serve sim, é essa belezura toda que eu falei aí em cima, mas só pra quem tem pele oleosa ou para as áreas oleosas de peles mistas. Passou disso, você vai ter a impressão de que a pele ficou seca demais, desidratada. Só recomendo pra quem já está de oito pra cima em uma escala de 0 a 10 em oleosidade.


Leite de magnésia fecha os poros?

Fecha, mas bem pouquinho, e por pouca duração. Eu diria que o efeito dura umas 2 horas, no máximo. Mas se você vai sair pra um almoço no solão do meio dia, fala sério, já é uma ajuda, né?! Só não espere aquele fechamento de poros capaz de transformar uma pele de laranja em pele de pêssego, é beeeeem longe disso, é mais transformar uma pele de laranja em pele de limão ou algo assim.


Leite de magnésia serve como primer  em pele oleosa?

Há uma grande discussão na net para saber se leite de magnésia como primer na pele oleosa é bom. Pra entender a resposta, primeiro é preciso entender o que é um primer (eu sei que você já usa um, que já conhece várias marcas, mas você sabe DE VERDADE o que é?) - um primer é uma tinta preparatória para que se passe outra tinta por cima. Nesse sentido, sim, ele é um preparatório da pele. Agora quando vemos um primer todo mundo pensa naquele produtinho que ajuda a fixar o make por mais horas e que dá uma cobertura tridimensional, escondendo pontos profundos tipo cicatrizes e poros abertos. Nesse sentido, como eu falei ali em cima, ele dá uma contraída nos poros sim (eu diria que de leve a moderada), mas de duração de cerca de 2 horas. Ajudar a fixar a maquiagem por mais horas ele não faz, ao menos não como um primer digno de nome, talvez faça como esses piorzinhos aí do mercado.


Leite de magnésia serve contra acne?

Siiiiiim, amiga, ele é antiséptico, que delícia! Significa que você não está só tratando o efeito, está também prevenindo o problema! E mais: também ajuda a desinflarmar aquelas espinhas maiores que o universo que vira e mexe nossa pele resolve desenvolver. Além disso, tem um bocado de gente na internê que diz que o produtinho diminui a vermelhidão de peles mais sensíveis. Falando nisso, a minha é beeeeem sensível e não teve ardor ou coceira com o produto. Ou seja, como remedinho caseiro, totalmente aprovado, complementando o seu tratamento de beauté.

Leite de magnésia fede?
Não fede, é um cheiro bem sem graça, um quase sem cheiro. Use tranquila.

No Makeupalley, um dos ultra mega maxi sites sobre cosméticos na gringa, em que as pessoas avaliam os produthénhos, o leite de magnésia foi avaliado por 258 pessoas, teve nota 4.1 (num máximo de 5.0) e 78% disseram que usariam de novo!

Tudo bem, é possível que você já soubesse de tudo isso, mas tenho certeza que de uma coisa você não sabia: apesar de toda essa febre fashion de usar o leite de magnésia na pele parecer o cúmulo da novidade, as vovós REALMENTE usava o bendito leite pra melhorar a própria oleosidade - ou ao menos eram orientadas a fazer isso pela fabricante do produto, nesse anúncio lindinho aí de cima. E você que achou que essa era uma descoberta dos blogs de beleza, hein?!


Ficha técnica

Diminui a oleosidade - 5

Preço - 5

Embalagem - 1

Como primer -2

Trata as espinhas - 5

Cheiro - 4

Como produto de limpeza - 5

Resultado final - 4 Audreys, aprovadíssimo por ser baratéeeeeeerrimo e um bom complemento para a rotina de beleza, apesar de eu não aconselhar como substituto para nenhum tratamento em si, só como coadjuvante.

8 comentários:

  1. Isso eh novidade para mim... vou tomar coragem e experimentar! =D

    ResponderExcluir
  2. Em vc fica branco pq vc não colocou o leite de magnésia num mini burrifador com água (sendo o leite de magnésia 1/3 a 1/2 do potinho com água), e se quer fechar os poros, antes dessa misturinha do primer de água com leite de magnésia, vc burrifa um produtinho de pedra hume líquida que custa em média R$ 4,00, em cima dos poros abertos, vc tb pode usar esta pedra hume líquida antes d passar uma base de sua preferência (acho q é melhor do q pagar mais de R$ 100,00 numa base da benefit que fecha os poros) rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra ler nada ... esse enfeite desnecessário atrapalha a leitura.

    ResponderExcluir