quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MAC Pro Longwear Base Review

É complicado quando você vai fazer um review de um produto que considera perfeito - ou quase - mas esse é o caso da base em questão. Após anos (literalmente, anos) de procura, finalmente encontrei uma base que não marca, não dá cheiro, não solta as tiras... Resumindo toda a questão (você pode até parar de ler aqui se quiser - e conseguir - ela não parece base e sim sua pele, só que perfeita. Minha pele é o ápice da oleosidade e gordura, e o clima de Brasília transforma o meu rosto quase em um pacotinho de baconzitos de tanto óleo. Além disso, tenho várias cicatrizes de acne que PRECISAM ser cobertas, sob pena de passar ridículo. Então eu sempre tive que escolher entre uma base de boa cobertura que lambrecava no fim do dia ou uma base de pouca cobertura, mas que demorava mais para escorrer. Li e reli váááários blogs queridos sobre maquiagem, até que uma vendedora da MAC me fez uma demonstração da Prolongwear, ou Prolong para os íntimos.


O que promete


A MAC Pro Longwear é uma base que dá até 15 horas de cobertura em qualquer tempo e qualquer condição ambiental. Leve e cremosa, aplique suavemente para ter uma cobertura leve a média. Mesmo em condições quentes e úmidas, controla o óleo para manter a pele seca, natural e sem falhas. Dá proteção FPS para o dia-a-dia.



O que cumpre
Na minha pele mega oleosa, dura cerca de 6 horas, às vezes até 8, sem melecância. Fantástico, nunca vi uma base durar tanto em mim.  Acabamento matte digno do nome. Absorve a oleosidade durante o dia, a impressão que dá é que com o passar do dia a pele vai ficando mais seca em vez de mais gordurosa. Até agora, com uma semana de uso, não me fez aumentar a quantidade de espinhas.

Oleosidade que fica em volta de uma gota da base colocada no papel após 2h de espera
Tem uma quantidade absurda de tons e subtons, já conhecida pelas consumidoras fiéis da MAC por sua variedade. Filtro solar FPS 10, muito pouco aqui pra Brasília. Faz um look natural, mas com cobertura média. Transfere um pouco, não muito. Não tem cheiro forte. Segundo a opinião do meu marido, "sempre senti que ao beijar você estava beijando uma máscara de maquiagem. Com essa base, estou beijando a sua pele mesmo." Não marcou minhas ruguinhas, mas não são lá muitas.

Ela pode ter a cobertura construída, ou seja, se você precisar tampar mais imperfeições, capriche em 2 ou 3 camadas e pele - voilà - pele irretocável.

Fiz o antes e depois para vocês verem, com a base e com a base + pó. Acrescentei também ali em cima uma foto de como fica o papel após 2 h em que você pinga uma gotinha de base nele. Aqui e aqui tem testes com outras bases, no mesmo esquema.

ANTES
BASE

BASE + PÓ
ANTES
BASE



BASE + PÓ
Ficha técnica 
Disponibilidade de cores - nota 5 em 5
Transferência - nota 4
Durabilidade - nota 5
Filtro solar - 3
Controle de oleosidade - 5
Cobertura - média, mate e natural
Opinião masculina - 5
Cheiro - 4
Preço - 2

Veredito final - 4 Audreys, o ícone do glamour




MAC Pro Longwear Base é boa?
Muito boa, fantástica para peles mega super ultra oleosas, pena que tão cara aqui no Brasil!

Se comprar no ebay ou fora do país como eu fiz, compensa horrores - U$ 29,50 no site da MAC, U$ 45,00 no ebay já com entrega no Brasil, R$ 139,00 na Sacks Brasil

Links

Ebay (já com entrega pro Brasil selecionada, mastigadinho pra vocês)    M.A.C.   Sacks Brasil


  • OBS: a minha cor de base é NC25. O pó usado nas fotos foi o Mineral Veil da Bare Escentuals, um pó translúcido (véu mineral) com acabamento matte que logo, logo vai despontar por aqui na Séphora (dedinhos cruzados para maio chegar logo)

Um comentário: